sábado, 18 de setembro de 2010

atenção: palavras novas

DESAMBIGUAÇÃO

Páginas de desambiguação
não são artigos,
são auxiliares de navegação

postagem de Felipe Brait

14 Pecados Capitais

Entre outras tantas coisas, eu já iria diretamente para o inferno pela prática constante de uns quatro dos sete pecados capitais -- o que é mais da metade e me impede de negociar algum arredondamento para baixo quando eu estiver às portas do além.

Agora o Vaticano inventou outros sete, mais condizentes com o nosso tempo, e é engraçado notar que se a própria igreja não iriatambém para o inferno por conta dos pecados antigos, sem dúvida alguma irá por causa desses. São eles:

  1. Modificação genética
  2. Experiências com humanos
  3. Poluição do meio ambiente
  4. Causar injustiça social
  5. Causar pobreza
  6. Tornar-se obscenamente rico
  7. Usar drogas

Eu aposto que a nova sede da igreja será num local bem mais quentinho por conta do 4º, 5º e 6º. Aliás, é engraçado que justamente o Vaticano venha reclamar da riqueza obscena dos outros.

A parte boa é que dos sete novos pecados, eu só tenho problema com um, de modo que do universo de 14 tickets to hell eu possuo apenas cinco. Não sei se todas as pessoas vão para o céu por default -- e nesse caso eu teria nove não-pecados para negociar --, mas ir lá pra cima está começando a ficar muito tentador diante do mar de batinas que farão fila para ir lá pra baixo. E sem escalas.

busca em chamas - Império da Desordem Celestial - Fotolog

busca em chamas - Império da Desordem Celestial - Fotolog
FITA DE MÖBIUS, Em matemática, uma superfície é dita não-orientável se você puder caminhar sobre ela e ao voltar ao ponto original, você está em uma imagem refletida da superfície. Embora seja meio complicado de entender em palavras, basta mostrar a superfície não orientável mais conhecida: a fita de Möbius (texto do blog de Thadeu Penna)



fotos de carla magalhães, aeroporto SP