terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DIÁLOGOS

WikiLeaks

- [ Traduzir esta página ]
28 Nov 2010 ... WikiLeaks is a non-profit media organization dedicated to bringing important news and information to the public. We provide an innovative, ...
wikileaks.ch/ - Em cache

em 6 de novembro UNB

Universitários atuam como deputados no projeto Politeia

Um projeto aprovado na Comissão de Educação e Cultura garante a compra e a manutenção de recursos técnicos para as escolas públicas. Os alunos passarão a contar com internet via banda larga, computadores e novas tecnologias na sala de aula.
Mas, apesar de cumprir todo o trâmite legislativo, o projeto não tem validade. É que em vez de deputados foram alunos universitários que apresentaram e aprovaram o projeto. Eles fazem parte da Politeia, um projeto de simulação do sistema legislativo promovido pela Universidade de Brasília. A ideia é divulgar como funciona, na prática, a Câmara dos Deputados. 82 estudantes da UnB participaram da simulação. Eles analisaram 56 propostas.
O projeto Politeia pode entrar definitivamente no calendário da Câmara, a exemplo do Plenarinho, destinado a crianças, e do Parlamento Jovem, realizado com estudantes do ensino médio.

Créditos:
- Luiz Henrique Santos - autor do projeto
- Bárbara Layza - relatora
- Hanna Costa - repórter
- Larissa Leite - estudante de Jornalismo - UnB
- Bárbara Layza - estudante de Ciência Política - UnB
- Themis Caminha - Coordenação de Educação para a Democracia

do blog POLITEIA

Portugal, Espanha, Argentina e Brasil assinaram acordo de "extradição simplificada":

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=37560
"'As encruzilhadas do labirinto' - não está totalmente perdido e não se encontra nenhum minotauro que não deva sua força aos fantasmas."

Cornelius Castoriadis