Esta banca de gravuras fica na 18 de julio, pertinho da catedral de Montevideo. Vende gravuras do extinto Clube de Grabado. Tem xilos, serigrafias e mais raramente lito, produzidas entre os anos 60 e 90. Há também gravuras mais antigas, que não foram feitas no clube. São cópias originais, numeradas e assinadas em papel do clube, e como desejavam os gravadores, vendidas a preços populares (as mais caras custam cerca de 900 pesos, isto é, mais ou menos 90 reais). Quem as vende é um artista muito simpático, que conhece bem cada imagem e a história dos antigos membros do clube.
blog que trabalha com teorias estéticas, filosofia e filosofia da arte. procura abordar signos do nosso dia a dia e como a arte é inserida no popular.
quarta-feira, 9 de março de 2011
do Blog do YURI
quarta-feira, 21 de julho de 2010
« Pela beleza o homem sensível é conduzido à forma e ao pensamento; pela beleza o homem espiritual é reconduzido à matéria e recupera o mundo sensível. « Disto segue, aparentemente, que, entre matéria e forma, entre passividade e ação, deva existir um estado intermediário, ao qual a beleza nos daria acesso. Este é o [...]
ShareThis
Arquivado sob: Arte, Educação, Filosofia, Arte, Educação, Filosofia, livros | Sem comentários
Assinar:
Postagens (Atom)